segunda-feira, 20 de maio de 2013

The Last Stand

Arnold Schwarzenegger pode já ir a caminho dos 70 anos, mas parece que o regresso ao grande ecrã em The Expendables o fez recordar o gosto pela magia do cinema, e regressa em força neste The Last Stand (e com mais filmes agendados para os próximos anos, incluindo um potencial novo filme "Terminator" e o regresso a um dos seus icónicos papeis: Conan).

Neste The Last Stand, realizado por Jee-woon Kim (Tale of Two Sisters), Schwarzenegger intepreta um sheriff de uma pequena povoação próxima da fronteira com o México, e onde a vida é calma e serena... e onde "nada se passa".

Mas, em breve as coisas vão mudar, pois foi um perigoso fugitivo em fuga segue imparável em sua direcção, deixando um rasto de morte e destruição no seu percurso e ultrapassando todas as barreiras criadas pelo FBI. Caberá a um simples sheriff e os seus inexperientes ajudantes fazer aquilo que outros não conseguiram, enfrentando um autêntico exército privado.


É um filme que faz lembrar os filmes de acção dos anos 80, e peca até talvez pelo excesso de piadas que vão sendo mandadas ao longo do filme - quer quanto à idade e forma física do "velhote" Schwarzenegger ; quer pelos momentos à Johnny Knoxville. A certo ponto até me fez recordar um mítico episódio do A-Team, onde também eles têm que defender uma pequena povoação contra um gang de motoqueiros! :)

É um filme que servirá de entretenimento garantido para os fãs dos filmes de acção que não liguem muito aos pormenores (mais literalmente, a quem deixar passar o uso de um corvette como rampa de lançamento de um SUV, ficando apenas com uns riscos no capot), e que peca apenas por um confronto final que ia bem encaminhado mas depois termina de uma forma... demasiado abrupta.

1 comentário:

  1. Fisicamente o Schwarzenegger envelheceu bastante... e cá para mim foi devido à sua passagem pela politica! Nos filmes os problemas são menores... ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails