quarta-feira, 29 de maio de 2013

Oz the Great and Powerful

Poucos se lembrariam de associar Sam Raimi a um filme "prequela" de um dos maiores clássicos do cinema, mas no entanto, assim é no caso deste Oz the Great and Powerful.

Confesso que teria ficado mais satisfeito a ver Sam Raimi ao leme de um remake/reboot do igualmente clássico Zardoz, mas certamente que a coisa não seria tão adequada para as criancinhas. :)

Neste Oz the Great and Powerful revisitamos o mítico mundo de Oz, que continua a depender de tornados para lá se conseguir chegar, só que desta vez o aventureiro é um ilusionista a roçar o charlatão e que inicialmente apenas aceita a profecia de ter que eliminar uma bruxa má que aterroriza o reinado para se poder tornar o seu rei (e ter acesso a todos os seus tesouros). Claro que depois de umas (óbvias) reviravoltas, lá acaba por se tornar num verdadeiro herói... embora para sempre destinado a ficar "por trás das cortinas".

É um filme que não esconde a sua orientação para os mais pequenitos (nem a vontade de "vender" o 3D!) mas que não deixa de servir como entretenimento suficiente para os mais graúdos que os quiserem acompanhar. E de resto, é da maneira que podem espreitar que tal James Franco, Mila Kunis e Rachel Weisz se comportam no fantástico mundo de Oz.

1 comentário:

  1. por favor Carlos, deixa o Zardoz ser o clássico que é sem remakes, reboots ou prequelas a ensombrar o filme.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails