terça-feira, 14 de maio de 2013

Dailies

Take com nova Imagem


A Take aproveitou o festival de Cannes para estrear um novo formato e design. A nossa revista digital de cinema está mais moderna e com melhor aspecto que nunca, e fica apta a conquistar cada vez mais leitores; não só pelos seus conteúdos... como também pelo seu visual (porque sabemos que os olhos "também comem"!)

Parabéns à equipa pelo novo design... e ver quem sairá de Cannes com um sorriso nos lábios. Têm favoritos?


Vertigo contou Animação Feita por Computador

Hoje em dia, as imagens geradas por computador são tão comuns que já nem pensamos nisso. E não pensamos também nos desafios que existiam antes dos computadores permitirem aquilo que fazem hoje. Surpreendentemente, um dos primeiros filmes (ou mesmo o primeiro) a recorrer a animações feitas por computador foi... Vertigo de Alfred Hitchcock.

Para o genérico inicial, as suas espirais hipnóticas foram feitas com recurso a um computador mecânico da 2ª Guerra Mundial com quase 400Kg de peso, concebido para tiro ao alvo.


Jack Bauer e 24 de Regresso em 2014


O "indestrutível" Jack Bauer vai regressar aos ecrãs em 2014 com uma nova temporada de "24" - que no entanto surgirá num novo formato com apenas 12 episódios e que se chamará "24: Live Another Day". Este formato obrigará a que se perca a imagem de marca da série, em que tudo acontecia em tempo real ao longo de 24h, passando a representar um episódio por dia, mas com os acontecimentos a poderem "saltar horas" durante cada dia - e assim dando maior liberdade para que se desenvolvam as histórias.

É Jack Bauer... venha de lá mais 24, mesmo em versão resumida com 12h.


Cosmos vai ter "Remake"


Também em 2014 teremos outro regresso mítico: a icónica série Cosmos, na altura com Carl Sagan, e que foi responsável por colocar várias gerações de pessoas a sonhar com as maravilhas do Universo, vai regressar em 2014, agora com Neil deGrasse Tyson como apresentador... e um inesperado Seth MacFarlane como produtor.

Penso que o mais seguro será não o tentar comparar com o original, que terá sempre a aura especial que só Carl Sagan tinha, e olhar para o novo Cosmos como uma nova abordagem que não será concorrente do original mas sim um complemento, diferente.


Little Favour


Cada vez mais artistas recorrem ao crowdfunding para financiar os seus projectos, e agora temos uma curta "Little Favour" ni Indiegogo que vai juntar Benedict Cumberbatch e Nick Moran. Infelizmente, o preço de £50 para ter acesso ao filme fica fora do meu orçamento (se fosse £10-15, ainda ia) - mas felizmente, o projecto já angariou bem mais do que objectivo pretendido: queriam £25,000 já conseguiram mais de £75,000.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails