sábado, 13 de abril de 2013

Veronica Mars Bate Recorde no Kickstarter


O crowdfunding (angariação de fundos para projectos directamente pelo pelos interessados) está a revolucionar a forma como as coisas se fazem. A tal ponto que, já não é usado apenas pelos esperançados incógnitos que esperam poder desta forma tornar realidade os seus projectos sem interferências de empréstimos bancários ou investidores abusivos, mas também por pessoas bem conhecidas que não se querem sujeitar às limitações da indústria.

Foi precisamente esse o caso do projecto que surgiu no Kickstarter de realizar um filme da Veronica Mars. Um projecto que poderá não ter atingido o valor mais alto de sempre, mas que atingiu um recorde igualmente importante: o de maior número de apoiantes até à data!

Foram mais de 91500 pessoas a tornar possível este sonho, superando largamente o valor inicialmente previsto (o objectivo era conseguir 2 milhões de dólares, conseguiu-se juntar mais de 5,7 milhões), e onde a a maior fatia optou por contribuir com $50, que lhes dá direito a receber o filme e também um DVD com o documentário sobre o making-of do filme.

Igualmente curioso é que todas as opções "milinárias", de pagamentos de $1000 a $10000 esgotaram todas, dando direito a coisas como estreias com sala reservada na sala dos apoiantes, mensagens em vídeo personalizadas gravadas pelo elenco, ou até um papel no filme!

É um excelente exemplo que demonstra que a indústria cinematográfica poderá afinal viver à custa dos fãs e longe do poder executivo dos grandes estúdios que procuram apenas milhões e milhões de espectadores. Se 91 mil pessoas tornaram possível um filme destes... que mais se poderá conseguir para séries e filmes que contam milhões e milhões de fãs?

... Imagino que alguns produtores e estúdios não estejam a achar piada nenhuma a estes sites de crowdfunding...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails