terça-feira, 23 de abril de 2013

Trance

Danny Boyle está de regresso às salas de cinema nacionais com o seu mais recente Trance. James McAvoy, Vincent Cassel, Rosario Dawson são o trio principal, num enredo que mistura um roubo de um valioso quadro... que não corre como o previsto.

A procura do quadro vai obrigar a encontrar memórias perdidas, que rapidamente transformam o filme numa alucinante viagem pela psique humana, os seus desejos, e os seus medos. Sem entrar em grandes pormenores, o filme peca talvez por dar demasiadas voltas e reviravoltas - que a certo ponto já começam a entrar em território melhor dominado por David Lynch.

Mas, ao contrário de David Lynch, David Boyle esforça-se (talvez até demasiado) por explicar o que se está a passar, como se tivesse mesmo que os espectadores estivessem também eles em transe e sem capacidade de chegarem lá pelos seus próprios meios.

Se gostam de filmes com twists a cada 15 minutos, vão gostar do filme. Pessoalmente, não desgostei, mas esperava que explorassem bem mais do panorama mental e hipnótico que foi anunciado. Certamente não daria para se fazer tudo, mas... podiam cortar num ou dois twists, e ter dedicado um pouco mais de tempo a essa vertente que assim acaba por ficar um pouco... esquecida.

P.S. Não sei como será na versão para os EUA, mas certamente não irão faltar espectadores(as) que se sentirão tentados a ir ver o filme apenas devido às cenas de nu integral da Rosario Dawson.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails