segunda-feira, 22 de abril de 2013

Rise of the Guardians

Confesso que me senti enganado a primeira vez que ouvi falar deste Rise of the Guardians, pois pensava que seria uma continuação do "Legend of the Guardians: The Owls of Ga'Hoole" de Zack Snyder. Peter Ramsey - o realizador destes novos Guardians - já passou por uma quantidade considerável de blockbuster, mas um pouco mais afastado da cadeira de realizador, no papel de artista de storyboard.

Passada a "desilusão" inicial... lá decidi espreitar estes guardiões diferentes. Em Rise of the Guardians, temos a eterna luta do bem contra o mal, com alguns veteranos bem conhecidos no papel de guardiões: o Pai Natal, o Coelho da Páscoa, a Fada dos Dentes, e o João Pestana. No lado oposto, o temível "bicho papão" - ou Boogeyman - que quer fazer com que as crianças do mundo deixem de acreditar nos guardiões para que estes percam os seus poderes e desapareçam.

E pelo meio disto tudo, um herói improvável. Um brincalhão Jack Frost, que domina o frio, a neve, e o gelo, e que duvida da sua capacidade de poder fazer a diferença quando é chamado a juntar-se aos restantes guardiões para combater a temível ameaça à sua frente.

É um filme para crianças, mas que tem igualmente muitos elementos que poderão entreter os adultos, fazendo-os voltar a recordar esses tempos da magia da infância em que os olhos brilhavam na noite de Natal (mas que também terá muitas e variadas interpretações bem mais adultas).

Enfim... caí neste filme ao engano e um pouco desapontado por não ser aquilo que eu esperava... mas ainda bem que o fiz. Agora é só ficar ao que este Peter Ramsey nos irá trazer no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails