terça-feira, 9 de abril de 2013

Dailies

Hannibal, The Cult, The Following


Não sei porque é que em Hollywood sempre que sai uma série... outras idênticas parecem seguir-se quase imediatamente. No caso deste trio as histórias não são "clonadas", mas ainda assim podemos encontrar bastantes semelhanças que - para que se der ao trabalho de seguir as três - poderão fazer com que rapidamente se comecem a misturar umas com as outras.

Em Hannibal, o nome diz tudo. Estamos perante um profiler do FBI que tem a capacidade de "entrar na mente" dos psicopatas que persegue... mas que agora terá que enfrentar um oponente que parece ir para além das suas capacidades, e recorrer à ajuda de um tal Dr. Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen).


Em Cult temos um jornalista a investigar sobre desaparecimentos que parecem estar relacionados com uma série televisiva com o mesmo nome. No papel de líder desse culto está uma cara que será imediatamente reconhecida por todos os que viram Prison Break.


The Following, já está a passar há algum tempo mas só agora tive oportunidade para o espreitar. Sendo com Kevin Bacon e James Purefoy, era série que não podia deixar passar. E novamente estamos perante um sádico assassino em série (Purefoy) que mesmo estando na cadeia conseguiu angariar uma numerosa legião de seguidores dispostos a seguir todas as suas instruções - com o FBI a recorrer ao antigo agente que foi responsável pela sua captura (Kevin Bacon).

Muitas situações a roçar (e ultrapassar) o limite da credibilidade - como nas outras séries, já agora - mas... vou ver que tal a coisa prossegue nos próximos episódios (ainda só vi o primeiro).

Como sempre... o twitter será a medida do sucesso destas séries (se/quando durante o visionamento eu começar a dar mais atenção ao twitter que à série... é mau sinal! ;P :)


Efeitos de The Walking Dead

... Bem mais interessante espreitar estes efeitos por trás das cenas do que ver a série como tem andado. ;P




O T-Rex animatrónico de Jurassic Park

Já que estamos numa de efeitos, é também adequado revisitar um velho clássico que nos deu a conhecer dinossauros como nunca antes tinham sido vistos: Jurassic Park. Onde os efeitos digitais nos fizeram sonhar... mas onde um grande T-Rex foi feito "à moda antiga" (se é que assim se pode dizer, uma vez que nunca algo semelhante tinha sido feito), com um verdadeiro esqueleto de aço movimentado por sistemas hidráulicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails