sábado, 30 de março de 2013

Dose Dupla: Sam Neill [Event Horizon e In The Mouth of Madness]


Hoje estreamos um nova rubrica - Dose Dupla - em que iremos sugerir algumas preciosidades que já poderão ter ficado esquecidas pelo tempo, tendo como figura central uma "cara conhecida". (Acaba por ser um pouco em homenagem a uma brincadeira que o meus primos - mais "velhotes" - faziam como passatempo, quando me levavam ao cinema com eles quando eu era "pequenito"; e onde para passar o tempo me iam contando filmes que tinham visto com os actores do filme que íamos ver na altura. Naquela altura não havia publicidade em vídeo a passar na tela do cinema... a única publicidade eram cartazes pendurados nas cortinas da tela enquanto não abriam para passar o filme! :)

Começamos a rubrica com Sam Neill, figura que terá ficado "gravado" na memória de todos os que viram os Jurassic Park, mas cujo longo currículo conta já com mais de uma centena de trabalhos, e que... dispensa apresentação.

Sam Neill é também um dos actores que entra em dois filmes que estão na minha "lista" de filmes a rever de tempos a tempos, e que aqui deixo como sugestão para que os espreitem:


In The Mouth of Madness de 1994 - um filme de John Carpenter e que nos vai levar num estranha viagem que mistura a realidade com a imaginação... num ambiente que parece ter saído directamente de um livro de H.P. Lovecraft (mas que não é o caso)




Event Horizon de 1997 - Ficção científica no seu melhor, sobre uma nave que regressa após ter passado por um buraco negro... e que parece ter trazido "algo" de volta.

1 comentário:

  1. Ainda hoje estive a fazer este exercicio, de rever filmes da base de dados cerebral, com um filme que também te deve dizer alguma coisa: "Tequila Sunrise". Dos dois que propões, vi o "In The Mouth of Madness" há poucos anos e está fresco na memória, o outro tenho de espreitar. Um abraço.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails