segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

The Collector

Já sabemos que quando uma ideia funciona em Hollywood, não faltam uma série de filmes que tenta capitalizar sobre o mesmo conceito. E na verdade, este The Collector (de 2009) poderá ser encarado como uma mistura de vários géneros já bem explorados noutros filmes.

Na base do filme, um assalto a uma família que supostamente vai partir para férias, e que tem que ser acelerado à última hora. Mas quando o nosso ladrão entra na casa para ir buscar uma valiosa pedra preciosa, descobre que outra personagem estranha está presente e com intenções bem mais aterrorizantes.

Este estranho "coleccionista" mascarado tem por hábito torturar violentamente as suas vítimas (um pouco à Saw, com quem partilha os criadores, e Hostel), e posteriormente ficando com uma das vítimas vivas para a sua colecção. Como é que isso é feito? Com inúmeras armadilhas montadas pela casa das vítimas (armadilhas demasiado rocambolescas e elaboradas para serem realistas, mas... a magia do cinema tudo permite.)

Como sou fã deste tipo de filmes, tenho que confessar que até achei piada ao filme, embora recorrentemente surjam cenas "estúpidas" já habituais neste género de filmes (daquelas em que bastaria voltar costas e ir embora dali para fora, etc.) Se também são fãs das "carnificinas" cinematográficas, espreitem.

Eu fui pesquisar este filme para ficar preparado para ver o segundo filme da saga, The Collection, do qual vos falarei em breve.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails