Tchiii... mas que salgalhada é este House at the End of the Street. A ideia até é engraçada, de uma mãe e filha que se mudam para uma nova casa, que fica precisamente ao lado de uma casa onde uma filha assassinou os seus pais, e onde agora mora apenas o irmão sobrevivente, marginalizado pela população local.
E, dessa premissa inicial (que é propriamente original), lá começam as coisas a acontecer, começando a surgir as dúvidas sobre se o jovem marginalizado será realmente um incompreendido... ou se esconderá algum segredo tenebroso.
Claro que tem que haver segredos... mas a verdade é que passados os 15 ou 20 minutos iniciais, acho que já ninguém está interessado neles. É que o ambiente falha por não nos arrastar para o seu interior, as "pseudo-surpresas" surgem de forma a que não surpreendem ninguém, e os sustos prometidos são feitos apenas à custa das técnicas de montagem e som, e não propriamente devido a qualquer clima assustador.
Mesmo o pseudo-twist não convence, e aqui estamos perante um caso ainda mais desesperado onde nos é atirado um novo pseudo-twist final, completamente desnecessário... e que mais parece uma tentativa de "subornar" os espectadores... dizendo, "peguem lá mais esta antes de se irem embora: dois twists pelo preço de um".
... Agora vou ter que ver um filme de terror/sustos a sério, para recuperar deste filme...
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário