quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Alex Cross

Alguns ainda se lembrarão certamente das outras aventuras de Alex Cross (Along Came a Spider em 2001 e Kiss the Girls em 1997, ambos interpretados excelentemente por Morgan Freeman), mas desta vez estamos perante um filme que tenta centrar-se ainda mais sobre este personagem: Alex Cross.

Realizado por Rob Choen (Fast and Furious, Stealth, XXX, etc.) este filme substitui o veterano Morgan Freeman por um mais jovem e fisicamente capaz Tyler Perry - mas a quem falta o carisma de um actor como Freeman.

Aliás, nem mesmo a fazer de detective com o seu parceiro (Edward Burns) a quimica funciona muito bem... o que é pena. Desta vez, terá pela frente um eficaz assassino profisional que se diverte a torturar as suas vítimas, e que em breve irá começar a centrar a sua atenção sobre si próprio.

A interpretar o assassino temos o bem conhecido Matthew Fox (Lost), num papel que "quase funcionaria" mas parece estar um bocadinho "over the top"; e para rematar, também encontramos por aqui um Jean Reno um pouco inchado e plastificado, longe dos seus melhores dias.

Enfim, todo o filme mais se parece com um qualquer episódio de uma série de TV, ou telefilme com qualidade de produção variada. A história até poderia ser interessante (embora completamente previsível e sem nada de novo a acrescentar)... mas assim sendo, o tempo melhor seria gasto a espreitarem um dos dois outros filmes com um Alex Cross mais maduro e mais interessante.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails