quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Rolling Thunder


Porque por vezes faz bem recordar filmes de outros tempos, hoje trago-vos como sugestão o ver (ou rever) este fantástico Rolling Thunder.

Realizado por John Flynn (que também nos trouxe o Lock Up, Out for Justice e Brainscan), e contando com os - na altura ainda jovens - William Devane e Tommy Lee Jones, entre muitas outras caras conhecidas; este filme mostra-nos bem o quanto as coisas mudaram desde a década de 70 até aos dias de hoje.

Na altura o "politicamente incorrecto" era bem diferente do actual... e serve bem para mostrar o quanto as feridas da guerra ainda estavam bem presentes na sociedade americana, e o quanto o desejo de justiça e vingança (um tema bem recorrente naquela, mas que ainda continua a fazer rodar película "digital" nos dias de hoje, em filmes como Taken, e tantos outros).

Um Major regressa da guerra à sua cidade natal e é recebido como um herói, e um grupo de mal-feitores decide roubá-lo, matando a sua mulher e filho no processo, e destruindo a sua mão. O Major transforma-se num verdadeiro "Capitão Gancho" em busca de vingança... contando com a assistência do seu camarada de guerra Johnny (Tommy Lee Jones).

Vale a pena ver, nem que seja para relembrar que estas caras bem conhecidas do cinema foram em tempo... jovens. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails