quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Dredd

Numa altura em que os heróis da BD estão a avançar pelo cinema a toda a força, e os reboots e remakes fazem - mais que nunca - parte do ciclo comercial dos filmes, não é nenhum surpresa que os estúdios tenham decidido voltar a tentar a sua sorte no mundo apocalíptico da justiça sumária de Dredd.

Depois do "original" de Stallone, temos agora um filme que se aproxima bem mais do ambiente que conhecíamos da BD, e onde não faltam sequer algumas cenas de "ultra-violência" que poderão até chocar os mais desprevenidos.

À boa velha maneira de um almanaque de banda desenhada, Dredd tem que enfrentar uma vilã que domina uma torre que é uma autêntica cidade vertical, e que é responsável pela produção de uma nova droga que faz com que tudo pareça acontecer em câmara-lenta. A acompanhá-lo, uma jovem recruta que está a fazer as suas provas para passar a "juíza", e que tem alguns poderes especiais.


Quando muito, o filme peca por poucas serem as vezes em que se fica com a sensação de perigo para o nosso "Dredd"... pelo que o filme acaba por ser uma "serena" viagem sem grandes complicações, e onde nem sequer temos direito à habitual apoteose final. Servirá talvez de boa introdução ao personagem, e de pedra base para que mais filmes se sigam. (Com um pouco de contenção, seria um universo que bem poderia ser transformado em série de TV, e aí sim... a coisa já poderia estar melhor enquadrada.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails