sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Revolution



Já espreitei uma das séries mais aguardadas para este anos: Revolution. A série de Eric Kripke (criador de Supernatural) e que conta com outros nomes bem conhecidos, como J.J. Abrams, e também Jon Favreau (que para além de produtor, também ocupa a cadeira de realizador no episódio piloto).

Nesta série sobre um futuro pós-apocalíptico onde deixa de haver electricidade - nem em geradores, nem em pilhas (e cuja validade científica é sumariamente arrumada dizendo que as "leis da física" ficaram malucas) - acompanhamos um pequeno grupo de pessoas que tenta sobreviver neste mundo, enquanto tenta escapar de milícias que os perseguem. No centro da trama, o tal acontecimento que originou a falta de electricidade, e que desde logo ficamos a saber que tem mais pessoas envolvidas - nesse aspecto, fica um pouco o "cheirinho" ao ambiente pós-nuclear que tinhamos em Jericho.

Acho que vai ser necessário mais 2 ou 3 episódios para vermos realmente se esta série tem pernas para andar, ou se irá tornar em apenas "mais uma" que segue o percurso que já vimos (e continuamos a ver) em séries como a já mencionada Jericho, e também Falling Skies, ou até o Dead Man Walking. Onde temos um grupo de sobreviventes em cenários pós-apocalípticos, e onde alguns dos intervenientes saberão um pouco mais sobre a verdadeira origem desses mesmos eventos.

Seja como for... entre overdose de cenários pós-apocalípticos e séries sem ficção científica à escolha, a minha opção é clara: venham elas! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails