sábado, 15 de setembro de 2012

ParaNorman

Temos nas salas nacionais mais um filme de animação que promete ficar na memória de miúdos e graúdos: ParaNorman. Um filme que aborda um tema que muitos poderão considerar bastante sensível para as crianças: o terror e a morte. Tema esse que no entanto apenas serve de roupagem para uma história muito mais profunda, sobre a sociedade, os bullys, e ultimamente... o medo de tudo o que é diferente daquilo que se considera "normal".

Norman é um jovem rapaz que se poderia considerar normal, não fosse o seu dom de ver e conversar com os espíritos das pessoas já falecidas. Por isso, é tratado como um anormal na escola, e olhado com desconfiança por todos os habitantes da pequena cidade, que em breve terá que enfrentar uma maldição lançada por uma diabólica bruxa cuja lenda remonta à origem dessa mesma povoação.

Aos poucos, amigos, conhecidos e desconhecidos, começarão a olhar para o pequeno Normal de forma diferente, quando recai sobre ele toda a responsabilidade de resolver o problema.

Cmm um estilo de animação bem próprio e tecnicamente irrepreensível (podem espreitar os vídeos a seguir ao trailer, para verem como tudo é feito "por trás das câmaras"), o filme aborda temas bem complicado de uma forma magistral - tanto para os miúdos, como para os graúdos - e ao mesmo tempo prestando homenagem a grandes clássicos dos filmes de terror de outros tempos.

Sendo eu uma daquelas pessoas que em criança "escapava" para a sala depois da hora de deitar, para ver os clássicos de Hitchcock e todos os filmes de terror que passassem na televisão na altura... posso identificar-me completamente com todo este ambiente que dá o tom a este ParaNorman.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails