segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Resident Evil: Retribution

Paul W.S. Anderson está de regresso aos Resident Evil, com este Resident Evil: Retribution que acaba de estrear nas salas de cinema nacionais, e com ele traz a "tropa" toda a que já fomos apresentados nos filmes anteriores.

Tal como dantes, no centro de tudo temos Milla Jovovich como Alice, na sua aparentemente infindável luta contra a Umbrella Corporation, agora comandada pela inteligência artificial Red Queen (que também já nos tinha sido apresentada antes.)

O filme continua logo no seguimento dos acontecimentos do filme anterior, e leva-nos até à base principal onde são realizados vários testes e cenários de contaminação em diversas cidades simuladas. Uma boa forma de nos apresentar "vários níveis" ao estilo dos videojogos (pois é preciso não esquecer as origens desta saga, mesmo se nestas adaptações para cinema as liberdades tomadas tenham sido muitas).

Enfim... muitas e variadas sequências de acção, sempre com muitos slowmotions com fartura (se o filme se passasse todo à velocidade real, imagino que ficaria com 30 minutos a menos ;P)

E no final... temos direito a outro encerramento em jeito de continuação, prontinho para ser retomado por um próximo filme. Por último, destaque especial para a Milla Jovovich, pois os 15 anos que já passaram desde que fez o Fifth Element parecem não a ter afectado, nem um bocadinho (sim, é preciso não esquecer que daqui por mais 2 ou 3 anitos... estaremos a olhar para uma "quarentona"!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails