sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Red Lights

Tenho que dizer que já estava com saudades de ver um filme assim. Red Lights, um filme com trio de actores bem conhecidos: Robert De Niro, Sigourney Weaver e Cillian Murphy; e realizado por Rodrigo Cortés (que já nos trouxe Buried).

O filme segue uma dupla (Sigourney Weaver e Cillian Murphy) que se dedica a desmistificar supostos fenómenos paranormais, e que ao fim de várias décadas nunca encontrou um caso concreto que pudesse provar a existência definitivamente esses mesmos fenómenos... e que agora terá que lidar com o regresso ao activo - 30 anos depois - de um misterioso personagem (interpretado por Robert de Niro) que parece deter poderes sobre-humanos.

Para mim, foi impossível ser atraido para aquele ambiente e clima... que nos deixa sempre com uma estranha sensação de desconforto, e que a meio do filme sobe de nível com um acontecimento marcante.

Mas, o melhor mesmo é que tudo vai subindo de tom para um confronto final que depois tem um desfecho que... nos deixa desamparados (ao estilo: mas que raio acabou de acontecer?)... e depois nos vem dar a (quase obrigatório) explicação. Muito bom. :)

2 comentários:

  1. Depois desta review, este fica já agendado para ver brevemente ;)

    ResponderEliminar
  2. Vi há umas semanas atrás e achei o filme inconsequente. É muito interessante no que faz, cria uma atmosfera fria e com algum suspense mas que perante a premissa de abordar os falsos misticos, caba por o twist nada dizer acerca disso.
    As personagens da Sigourney Weaver e da Elizabeth Olsen são bastante interessantes, sobretudo a da nossa "Ripley", que merecia mais filme.
    Interessante mas sem ir muito mais além do que um Shyamalan já apresentou com mais efeito. 6/10

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails