sábado, 22 de setembro de 2012

Resident Evil: Damnation

Acaba de estrear nas nossas salas o mais recente filme do Resident Evil "em carne e osso" (ou melhor dizendo, em carne e pixeis), mas... se gostam também de ver os filmes feitos inteiramente de pixeis, poderão querer espreitar este Resident Evil: Damnation, filme de animação CGI.

Aliás... os puristas da série aqui encontrarão maiores semelhanças com os populares jogos desta saga, ao contrário do que acontece com os filmes "de carne e osso", onde as liberdades artísticas fazem o Resident Evil entrar quase por um universo alternativo.

Haverá talvez um excesso inicial de nos querer atirar para dentro de um jogo de vídeo, com bastantes (demasiadas) cenas em perspectiva da primeira pessoa; mas... não é por isso que se estraga o filme. A qualidade de animação sem grandes reparos (embora hoje em dia já se pudesse exigir mais - mas que nos faz pensar que o que vemos neste filme serão coisas que certamente poderão ser feitas sem grandes complicações pelas futuras sucessoras das consolas actuais).

Um país em guerra civil, onde se começam a usar os nossos conhecidos "monstros" como armas, e para o meio do qual são atirados alguns dos nossos heróis (e anti-heróis) conhecidos dos jogos. Acção equilibrada, história engraçada, e... um filme recomendado para todos os fãs do Resident Evil.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails