sábado, 29 de setembro de 2012

Octopussy

Agora temos um James Bond que fica todo esmurrado e emocionado (e que já nem dá grande uso aos gadgets tecnológicos), mas nas décadas de 70 e 80, James Bond era um personagem bem diferente, cheio de carisma e com um estilo próprio que nos fazia salivar sempre que se apoximava um novo filme.

(Ter em atenção que não havia IMDB nem internet, para acompanharmos sequer que filmes e em que datas é que cá chegariam, a não ser através dos cartazes na entrada dos cinemas a dizer "brevemente", e depois espreitar o jornal para ver as estreias.)

Foi por isso, cheio de nostalgia, que resolvi espreitar este velhinho Octopussy de 1984, com Roger Moore no papel de James Bond sedutor e que raramente tinha que "sujar as mãos". Mesmo nas situações de perigo, este James Bond mantinha sempre a frieza e o sentido de humor, como se tudo estivesse sempre sob controlo, e onde as personagens femininas quase caiam aos seus pés só de olhar para ele.

Não será um dos melhores filmes do 007, mas... foi aquele que me veio à memória quando pensei em rever um dos "velhos" 007, enquanto não chega o Skyfall, a marcar o 50º aniversário e o 23º filme do agente secreto mais famoso do cinema.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails