sábado, 8 de setembro de 2012

Men in Black 3

Men in Black pegou na mitologia urbana que rodeia os fenómenos OVNI e os famosos "homem de negro", e transportou-a para o cinema com uma boa dose de humor (terrestre e extra-terrestre) e uma dupla inconfundível que junta dois actores improváveis: Will Smith - o eterno princípe de Bel-Air - e Tommy Lee Jones.

E como em fórmula ganhadora não se mexe, não foi difícil fazer um MIB 2, e posteriormente este Men in Black 3.

Desta vez a dupla passa a trio, já que contamos com a participação de Josh Brolin a interpretar o papel de Tommy Lee Jones, em versão mais "nova". Sim, o MIB3 recorre ao célebre tema das viagens no tempo, com um mega-vilão que estava encerrado numa prisão de máxima segurança especial a conseguir escapar, e a regressar no tempo para eliminar o agente K.

Para repôr a situação, o agente J terá também que viajar no tempo... e com isso descobrir também um mistério que parece pesar sobre os ombros de K e sobre o qual se recusa a falar.

Não há muito a dizer... trata-se do 3º filme dos MIB, e como tal já conhecemos bem os ingredientes que lá podemos encontrar. Mas, desta vez, para além das cenas cómicas e de acção habituais, temos também direito a um bonito e comovente desfecho, que funciona bastante bem. Como o filme não é novo e já todos tiveram tempo para o ver, vou revelá-lo, MAS SE AINDA NÃO VIRAM O FILME... NÃO LEIAM. É que no final de MIB3 descobrimos que para salvar o seu parceiro, a sucessão de eventos faz com que outro oficial morra em seu lugar... e esse oficial era o pai do agente J. Sendo que cabe a K "neuralizar" a criança que no futuro se virá a tornar no agente J, e a implantar as memórias de que o seu pai foi um herói.

Um desfecho bonito e que encerraria perfeitamente esta saga... não fosse já estar praticamente garantido que iremos voltar a vê-los, num... Men in Black 4.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails