sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Good Cop


Para quem gostar de séries policiais, mas se quiser afastar um pouco dos "western" norte-americanos com montes de tiros, e se aproximar um pouco mais do universo real europeu, poderá querer espreitar este Good Cop da BBC.

Acompanhamos a vida maioritariamente pacata de dois agentes em Londres, e de um polícia "bonzinho" que parece não se deixar envolver em conflitos. No entanto, uma sequência de eventos faz com que ele assista ao espancamento do seu parceiro, quase até à morte, e sem que nada tenha feito... e isso vai transformá-lo.

Ora bem... a ideia é engraçada, e a mudança dos habituais arranha-céus norte-americanos para a paisagem Londrina é sempre refrescante. No entanto, este primeiro episódio apresenta-nos situações que nos fazem repensar se um polícia reagiria daquela forma tão... incapaz. Afinal, as armas são para se usar - mesmo que seja apenas em casos extremos (que era precisamente o caso!)

Claro que também temos que considerar que um polícia é "apenas" uma pessoa... e que todos somos diferentes, pelo que... também esse aspecto poderá ser interessante de acompanhar ao longo dos próximos episódios. Nem que seja para ver se isto começa a ter um rumo certo... ou nem por isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails