quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Collider em Português


Chega esta semana a Portugal a versão portuguesa da popular série de ficção científica COLLIDER, que nos transporta para um futuro não muito longínquo, num mundo misterioso em cenário pós-apocalíptico no ano 2018, no qual seis pessoas lutam para descobrir o motivo que as levou àquele lugar distante e desconhecido, tendo que sobreviver num local estranho e adverso, e... tentar encontrar forma de regressar ao tempo presente.

A série será exibida na SIC Radical, no MEO Kanal (nº355883) e também na internet no portal SAPO Vídeos numa secção especificamente criada para esta série: COLLIDER.

A versão portuguesa de Collider foi produzida em parceria com a Restart - Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias - e tendo parte das filmagens decorrido na cidade de Lisboa.


A série COLLIDER conta com a presença do ator escocês Iain Robertson (Atração Fatal 2, The Contractor) no papel de Peter Ansay, um cientista que pretende alertar o mundo para o seu extermínio. A versão Portuguesa conta com as vozes de Rodrigo Saraiva, Sílvia Rizzo e Lara Afonso. Esta versão surge alinhada com a série internacional criada pela beActive e já lançada com sucesso mundial. A distribuição do Collider está a cargo da norte-americana Content Films tendo obtido mais de 500.000 visualizações no Youtube desde o seu lançamento no passado mês de Junho. Brevemente irá estrear nos E.U.A. pelas mãos da Machinima.com.

Para além da série passar no Portal SAPO, COLLIDER está também disponível em livro de banda desenhada (graphic novel) à venda na iBookstore da Apple e na Amazon, e em jogo para plataforma iOS (iPad e iPhone) e Android.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails