sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Top Gun

Ainda na sequência do meu revisitar de filmes antigos, não pude deixar de voltar a espreitar um mega-sucesso dos anos 80 e que marcou toda uma geração (ou várias)... refiro-me a Top Gun.

Um filme de Tony Scott (irmão do Ridley) que é uma verdadeira cápsula do tempo onde podemos recuperar rostos rejuvenescidos que agora são bem conhecidos de todos nós. Não me refiro aos incontornáveis Tom Cruise e Val Kilmer, já bem conhecidos na época, nem sequer a Tom Skerritt ou Michael Ironside... mas sim a nomes como Tim Robbins e Meg Ryan... ainda com papeis de "estreantes", ou até de um Adrian Pasdar (aqui no seu 1º filme) que só muito mais tarde viria a ser reconhecido graças a séries como Heroes.

E a verdade é que, depois do choque que é ver toda esta malta com menos 25 anos de preocupações em cima, e um Tom Cruise que parece ter saido da escola preparatória, o filme aguenta bastante bem o peso da idade. Aliás, até nos dá que pensar como é que Tony Scott já naquela altura conseguiu fazer aquelas sequências de combate aéreo, que ainda hoje servirão para ensinar muitos filmes de acção passados nos ares - não que seja um tema que esteja na moda - mas com o rejuvenescer de filmes como Red Dawn, pode ser que tal aconteça... aliás, interessará também referir que Tony Scott tem planos para um Top Gun 2... mas ainda sem data anunciada (actualização: mal sabia eu poucos dias depois, Tony Scott já não estaria connosco).

Um filme que foi bom na altura, e continua a ser recomendado para que todos vejam.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails