sábado, 18 de agosto de 2012

The Expendables 2

O grupo de "cotas" que tantas cassetes VHS fez rodar nos anos 80 está de regresso para mais uma aventura e muita carnificina em: The Expendables 2.

Desta vez Sylvester Stallone cede a cadeira de realizador a Simon West, que... até faz um trabalho decente, embora se possa dizer que com uma equipa destas, as coisas já deverão funcionar em "cruise-control".

Desta vez a equipa procura a vingança pela morte de um dos seus membros (previsivelmente antecipada pela "lenga-lenga" do costume, de que queria sair daquela vida - e dando igualmente a conhecer um pouco mais do "historial" do personagem...) e com o vilão a ser nada mais nada menos que o nosso Jean-Claude Van Damme.

Se querem acção... não vão sair desiludidos. Temos acção e violência com fartura, com cabeças a explodir e tudo (embora sempre de forma bastante "rápida" para não chocar em demasia), e desta vez até Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger têm direito a meter a mão na massa - e com deliciosas "bocas" entre eles (do "I'll be back" de Terminator ao "yippee ki-ay" de Assalto ao Arranha-Céus) e que não se limitam a eles, mas que vão aparecendo ao longo de todo o filme, em homenagem a grandes "clássicos" de acção dos 80.

Momento alto também para o aparecimento de Chuck Norris, que faz apenas o favor de aparecer poucas vezes, mas que... fica plenamente bem enquadrado... e igualmente com direito a bocas de "Lone Wolf" (nem de propósito, recentemente revi o Lone Wolf McQuade, de que falarei em breve. :)

Quando muito, fica-se com a sensação de que há ali vários membros da equipa que ficam sem grande tempo de antena: Terry Crews, Randy Couture e até o próprio Jet Li, ficam bastante subaproveitados neste filme - que no entanto acaba por estar bem mais equilibrado e melhor conseguido que o primeiro. Já Jason Statham, tem direito a uma das melhores (ou mesmo a melhor) sequência de luta do filme, vestido de padre. :)

Um grande filme capaz de reanimar as memórias nostálgicas de outras décadas ondes os filmes de acção à "USA" estavam no topo das preferências dos espectadores ocidentais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails