segunda-feira, 27 de agosto de 2012

The Worlds Fastest Indian

No meu revisitar de filmes já com algum tempo, fui dar com um que cá tinha ainda embrulhado no seu plástico original e que queria ver "quando tivesse tempo": The Worlds Fastest Indian. Um filme escrito e realizado por Roger Donaldson (Species, The Recruit) e que conta com Anthony Hopkins no papel principal.

É um filme baseado em eventos verídicos, do obstinado neo-zelandês Burt Munro e da sua veloz mota Indian completamente transformada por si, e da sua procura pela máxima velocidade... mesmo se à primeira vista se pudesse pensar que já não teria idade para estas aventuras.

Um filme que nos mostra que os sonhos não têm idade, e que é retratado no filme por um dos seus poucos e incondicionais apoiantes: uma criança que mora na casa ao lado, e que olha para os sonhos de Burt como se fossem os seus; e também o quanto o destino se parece alinhar, mesmo quando o caminho que se deseja seguir se revela ser um pouco mais tortuoso do que o esperado.

Burt inicia a sua viagem até aos lagos salgados nos EUA, para participar na competição de velocidade e assim mostrar ao mundo a velocidade da sua Indian... mas pelo caminho um monte de peripécias vai acontecendo, sempre encaradas de forma única e peculiar.

Um filme sobre a natureza humana, que certamente nos faz pensar... e nos coloca um sorriso na cara. O que é sempre inspirador e recomendado para enfrentar o dia a dia com outra atitude.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails