quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sur la Piste do Marsupilami

No outro dia descobri que tinham feito um filme (em imagem real) sobre um dos meus heróis favoritos da banda desenhada. Não um daqueles personagens habituais que virá imediatamente à memória de muitos, como algum super-herói da Marvel ou DC Comics, nem tão pouco um dos hiper-famosos personagens da Disney... Mas seim um pequeno e curioso animal com uma cauda capaz de feitos extraordinários: o Marsupilami!

Criado por André Franquin, esta magnífica criatura aparecia regularmente nos livros do Spirou e do Spirou e Fantásio, tendo posteriormente merecido até livros "individuais" dedicados inteiramente a si.

Este Sur la Piste do Marsupilami é um filme que não deixará sair ninguém mal disposto da sala de cinema, ou não fosse um filme realizado e intepretado por Alain Chabat, e acompanhado pelo também bem conhecido Jamel Debbouze. E mesmo tendo tido transformado em criatura "digital 3D", não perde nenhuma das características que o tornou inesquecível para todos os que tiveram contacto com as suas aventuras.

Um bom filme para toda a família... e agora, deixem-me ir ali tirar o pó aos meus velhos livros de BD... :)

1 comentário:

  1. Vi-o em Cannes e achei daqueles casos em que o filme por tentar ser cómico arruina o livro, como nos Astérix.
    Não vou rever por vontade própria.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails