sexta-feira, 10 de agosto de 2012

[REC]3 Genesis

PAco Plaza está de regresso, e em grande forma, com o 3º filme da saga REC, o [REC]³ Génesis. Um filme que foge ao estilo claustrofóbico dos anteriores e opta por uma abordagem mais à "Shaun of the Dead" e que agora é passada nos festejos de um casamento - que certamente se transformará num dia inesquecível para os noivos e seus convidados.

O filme começa, como não podia deixar de ser, em vista "first-person", e de forma bastante original... como se estivessemos a ver o DVD de memórias do casamento. E de início tudo corre bem, deixando o espírito "voyeur" dos espectadores tomar conta dos acontecimentos... mas já sabemos que aqui não vai acabar bem.

Depois da fase de transição, quando os convidados começam a transformar-se em autênticos zombies canibais, e onde temos que suportar uma dose demasiado exagerada de filmagens tão abanadas que até serão capazes de induzir enxaquecas - finalmente (e felizmente) o filme salta para fora da câmara, para o estilo mais tradicional.

Sem grandes surpresas, o filme consegue ainda assim atirar uns pozinhos muito bem conseguidos que irão arrancar sorrisos e gargalhadas à audiência (como o cameraman artístico - da Filmax! :) - interessado no "cinema verité"; ou o infiltrado responsável por controlar os direitos de autor da músicas que fossem ouvidas no casamento)... sem esquecer a homenagem a filmes como Evil Dead e Texas Chainsaw Massacre, entre outros.

No fim, fica-se com aquela sensação de que foi um filme onde a equipa de produção e actores se terão divertido imenso... e... isso é algo que acaba por ser raro nos dias de hoje. :)

2 comentários:

  1. Já vi e gostei.
    Gostei mais do 1º do que dos outros mas foram todos bastante bons, principalmente visto que são "amadores".... são dos MUITO POUCOS filmes sem ser em inglês que consigo ver (detesto ver filmes noutras línguas :/ ). São os REC's, Taxi's e aqueles vários de parkour franceses, de resto não gosto de mais nada.

    ResponderEliminar
  2. Tenho de conferir ainda este, sendo que gostei bastante dos dois anteriores. Pela crítica parece, no mínimo, condizente com o espírito da saga, o que é sempre satisfatório de ouvir.

    Bom espaço que aqui tens :). Já agora visita também o meu novo espaço: http://caminholargo.blogspot.pt/

    Cumprimentos,
    Jorge Teixeira
    Caminho Largo

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails