sábado, 4 de agosto de 2012

Os Lucros dos Filmes do 007


Se são fãs do agente secreto mais famoso do cinema, o nosso incontestável James Bond, o 007, ou simplesmente já sentiram curiosidade em saber que tal os seus filmes se têm comportado ao longo das décadas, têm agora uma ferramenta excelente para isso: este visualizador interactivo dos custos e receitas dos filmes do 007.

Valores esses que podemos ver de forma gráfica, e que caso optem pelos valores ajustados à inflacção revelam detalhes curiosos... como os filmes mais bem sucedidos terem sido o Thunderball de 1965, o Goldfinger de 1964, e o Live and Let Die de 1963 (os dois primeiros com o Sean Connery, o outro já com Roger Moore).

Podemos também ver porque motivo o On Her Majesty's Secret Service de 1969, o único filme em que George Lazenby pode fazer de 007, terá assustado os produtores - embora poucos anos depois, em 1974, o The Man With the Golden Gun com Roger Moore tenha tido ainda piores resultados.

Em suma... um gráfico interessante de explorar - e que revela também que o orçamento para a produção dos filmes do 007 (e de todos, em geral), não tem nada a ver com os "do século passado"!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails