segunda-feira, 2 de julho de 2012

A que Distância Tens um Cinema?


Longe vão os tempos dos velhos cinemas "tradicionais"... agora subsituidos pelos mais modernos multiplexes nos centros comerciais,com uma oferta de diversos filmes à escolha, mas que deixam para trás parte da experiência mítica que era entrar num cinema "à moda antiga". Para além disso parecerá impossível aos mais novos imaginar aquele tempo em que cada "cinema" tinha apenas um filme em cartaz, e assim permanecia por longas semanas!...

No entanto, a realidade do cinema em Portugal será um pouco menos risonha que as dezenas de filmes e cinemas nas listas poderá fazer acreditar. É que na prática, todos essas ofertas estão quase exclusivamente restringidas aos principais centros urbanos: ou seja, Lisboa e Porto.

E por isso mesmo, embora imagine que grande parte de vocês viva também perto de uma destas cidades... haverá certamente muitas centenas/milhares de pessoas para quem o cinema não será algo que possam fazer "quando lhes apetece", e que implica deslocações morosas e custos acrescidos até ao cinema mais próximo.

Assim sendo, venho apresentar-vos um questionário para tentarmos descobrir um pouco mais do panorama dos cinemas em Portugal:


1 comentário:

  1. No meu caso são mesmo 100kms!!

    E isto desde 2008 quando fecharam o Eborim em ÉVORA. Desde este tempo salas em condições com estreias a horas só no Montijo que ainda assim é o mais perto ;(

    Por causa disto obviamente já não vou tantas vezes ao cinema como quero e como ia antes!

    Mas parece-me que o pior já passou...lol, para o ano abre o Forum ÉVORA ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails