segunda-feira, 11 de junho de 2012

Coriolanus

Realizado pelo próprio Ralph Fiennes, este Coriolanus (onde também interpreta um dos papeis principais, a par de Gerard Butler e de outros nomes bem conhecidos como Vanessa Redgrave e Brian Cox), poderá desapontar todos aqueles que pensarem ir ver um filme de acção.

É que embora o filme seja feito com um visual moderno, trata-se na realidade de uma obra de Shakespeare sobre o império romano, e sobre as suas manobras de bastidores onde alguns políticos ou pessoas influentes modelam o rumo das coisas de acordo com os seus interesses. Manobras essas que tanto eram reais no tempo do império romano, como no tempo de Shakespeare... como - e infelizmente - também o são agora.

Pessoalmente, gostei bastante do filme... mas já ia preparado para ver um filme à "Rome", e com diálogos à Shakespeare, e onde o cenário moderno serve apenas para lhe dar a modernidade que nos faz pensar em quanto as coisas mudam... e o quanto permanecem iguais. Mas se não for esse o vosso caso, o melhor será optarem por outro filme com diálogo "à moda moderna". :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails