Poderá dizer-se que este Chronicle é o filme que personifica a velha máxima de "com grandes poderes vem também grande responsabilidade", ou então a igualmente conhecida "o poder corrompe".
Três jovens amigos fazem uma descoberta que lhe dá super-poderes... e em breve descobrirão que nem tudo relativo às suas novas capacidades poderá ser assim tão positivo como o que esperavam.
Filmado ao estilo "Blairwitch" e "Cloverfield", onde vemos as coisas pela perspectiva da câmara de um dos personagens - mas com a novidade de os poderes do "cameraman" lhe permitirem manter a câmara a flutuar, e assim captar imagens diferentes do costume (neste tipo de técnica).
No centro do filme está o personagem mais "perturbado", introvertido e vítima dos abusos dos seus colegas de escola e não só... e que mais estranho se torna face aos restantes dois amigos, mais "normais" e "sociais"; e que eventualmente os vai colocar em rumos diferentes... mas inevitavelmente em rota de colisão.
... Destaque apenas para a parte em que os nossos três intervenientes descobrem como voar, e que nos fazem regressar a velhas memórias de juventude e reanimar o desejo milenar de como seria voar como um super-heroi.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Acabei de ver este também, e gostei bastante!
ResponderEliminarEu destaco às sequências finais que possuem um realismo que não vemos actualmente nos filmes de super-herois e nas grandes produções de Hollywood. Esses deviam ver este filme...
Temos o Avengers... ;)
Eliminar