domingo, 27 de maio de 2012

Ancient X-Files


Se gostam de mistérios da antiguidade (da mais distante e também da recente), então poderão querer espreitar este Ancient X-Files do National Geographic que iniciou à pouco a sua segunda season.

Em cada programa são abordados "dois mistérios" sobre os quais se tenta chegar a conclusão: por exemplo, que segredos terá Leonardo da Vinci escondido no quadro da Mona Lisa; ou como seria a coroa de espinhos de Jesus Cristo (e os "milagres" associados aos espinhos); etc.

Poderá depender bastante do interesse qua cada um tiver nos mistérios em questão, mas a mim parece-me que a qualidade é bastante variável de caso para caso. Nalguns casos conseguem manter um ritmo interessante... noutros, nem por isso... dando até a sensação que estão para ali a esticar o conteúdo apenas para "fazer tempo".

Claro que também há aqueles casos em que as opiniões apresentadas poderão ser consideradas algo "esquizofrénicas" - na maioria das vezes sendo confrontadas com opiniões contrárias... mas outras vezes ficando no ar.

Para mim que sou fascinado por este tipo de coisas, dá sempre para ficar a conhecer mais algumas curiosidades (mesmo se com uma saudável dose de cepticismo em cima), mas enfim, esperava mais...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails