Este Hysteria poderia parece pura invenção, não fosse o facto de se inspirar verdadeiramente em factos verídicos sobre a invenção do... vibrador. Um dos acessórios eléctricos inventados como solução para as mulheres "histéricas" - e que afinal acabou por ser um dos primeiros equipamentos eléctricos (outras coisas como o aspirador e o ferro de engomar eléctrico demoraram mais de uma década a aparecer, após o vibrador)
Com Maggie Gyllenhaal e Hugh Dancy, estamos perante uma comédia romântica passada em finais do século XIX... quando um médico desapontado pela falta de visão (e desejo de evoluir) de alguns dos seus colegas profissionais, acaba por ir parar ao consultório de um reputado médico versado na arte de curar as tais mulheres "histéricas".
Por força da necessidade, acaba por ter que se render as vantagens electromecânicas possibilitadas pela revolucionária e recém-descoberta electricidade...
Um filme ligeiro e sem grandes pretensões... e que nem tão pouco acaba por abordar as questões mais profundas do prazer feminino... mas, que dá para rir e explicar um pouco o processo que culminou na criação do vibrador que tão conhecido é hoje em dia.
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Hysteria
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário