segunda-feira, 2 de abril de 2012

The Hunger Games

Gary Ross, realizador de Pleasantville e Seabiscuit, traz-nos agora a adaptação cinematográfica do livro de Suzanne Collins publicado em 2008 e que tem conquistado uma legião de fãs por todo o mundo: The Hunger Games.

Num mundo pós-apoclíptico dividido em 12 distritos, comandados pelo omnipotente Capitólio que vive com todos os luxos e riquezas à custa de todos os outros, um rapaz e uma rapariga de cada distrito com idades dos 12 aos 18 são seleccionados anualmente para servirem de Tributo num combate até à morte.

Quando a sua irmã é seleccionada, Katniss Everdeen oferece-se como voluntária para a salvar de uma morte certa... e dá início à aventura que se segue. Uma luta pela sobrevivência na qual rapidamente descobrem que o seu destino tanto depende das suas próprias capacidades como também da manipulação política e social.

É um filme de digestão bastante fácil - percebe-se porque tanto tem atraído miúdos e graúdos - e onde as suas 2h "voam" sem se tornarem aborrecidas. Pelo contrário, até fica o desejo de se saberem mais detalhes sobre este estranho mundo e sobre os seus personagens - algo que remete directamente para que, quem ainda não tiver lido estes livros, saia do cinema e se dirija directamente à livraria mais próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails