sexta-feira, 20 de abril de 2012

Battleship

Não deixa de ser assustador ir ver um filme baseado no jogo da batalha naval - afinal, o que se seguirá: um filme baseado no jogo do galo? Mas o que é certo é que desde as primeiras imagens e teaser que fiquei com grandes esperanças para este Battleship.

Esperanças que se redobraram depois de ver a "tristeza" que foi o Battle: LA.

O que aqui se quer é acção e grandes máquinas extra-terrestres a debaterem-se contra o que de melhor há no armamento militar do nosso planeta... e... é precisamente isso que temos.

Com umas pitadas do "herói indomável" ao estilo Top Gun, uns pozinhos de romance e comédia, um cheirinho de Space Cowboys, e com muita acção à mistura, este Battleship consegue finalmente fazer-me esquecer o trauma do "Battle: L.A.". É certo que falha em muitos aspectos - poderia dizer-se que para um filme naval, a sua profundidade é "superficial" - mas, que mais se poderia esperar de um filme inspirado num jogo de tabuleiro tão básico? Já muito fizeram eles... (E lá pelo meio não perdem a oportunidade de fazer referência cabal a isso mesmo.)

Temos que esquecer as habituais perguntas "estúpidas", que são recorrente em praticamente todos os filmes de ficção que nos apresentem extra-terrestres com tecnologia imensamente superior à nossa... mas que de uma forma ou de outra, acabam sempre por perder a batalha. (Não é spoiler nenhum, ou esperavam que os E.T.s ganhassem?)

Mais spoiler e palhaçada total é meterem um navio de guerra a "sacar pião"... mas pronto, são daquelas liberdades artísticas que se podem fazer no mundo da 7ª arte.

Por mim, venha de lá um Battleship 2... que por este andar ainda fica uma saga com maior longevidade que os Transformers (que também são da Hasbro.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails