Mal sabia eu que este filme iria estar relacionado com o Kony, que tanto tem aparecido nas notícias ultimamente, mas... não foi por isso que deixei de espreitar o Mr. Sparta himself (Gerard Butler) neste Machine Gun Preacher.
Um filme que nos reconta a história verídica de Sam Childers, o estereótipo do "motoqueiro" bandido, traficante de droga e violento... mas que a certa altura, devido a um incidente em que quase mate uma pessoa, muda drasticamente o seu rumo.
Passa então a ser uma pessoa que direcciona a sua energia para ajudar os outros, num rumo que eventualmente o leva a África onde é confrontado com as barbaridades que lá são cometidas diariamente, com os clãs que massacram as pequenas tribos, e utilizam as crianças como soldados para as suas guerras.
Independentemente das liberdades artísticas das adaptações das histórias reais para o cinema, é um filme que nos faz reflectir um pouco sobre aquilo que se passa longe da nossa vizinhança dita civilizada... e principalmente, se fará assim tanto sentido admitir-se que se percam tanto tempo com burocracias e discussões de taxas de juros, quando efectivamente há ainda tanto por fazer neste mundo...
... Torna-se perfeitamente compreensível que a maioria das pessoas e países prefira manter os olhos fechados a estas coisas... e ficar no conforto da sua (falsa) ignorância.
quarta-feira, 21 de março de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário