sexta-feira, 23 de março de 2012

Extremely Loud & Incredibly Close

Stephen Daldry,  realizador de Billy ElliotThe Hours, e The Reader está de regresso com uma nova obra que promete não deixar ninguém indiferente: Extremely Loud and Incredibly Close.

Um filme que reúne uma dupla de veteranos (Tom Hanks e Sandra Bullock, e com uma perninha também do grande Max von Sydow) a um jovem estreante: Thomas Horn, que é na realidade o verdadeiro protagonista.

A história é simples, mas surge vestida por aquele mano de magia e mistério que é habitual nos argumentos de Eric Roth (Forrest Gump, The Curious Case of Benjamin Button). O jovem Oskar Schell levava uma vida pacata, com um pai que sabia lidar com as particularidades da sua personalidade peculiar, aguçadas pela sua constante curiosidade e inteligência invulgar.

Quando o seu pai morre no ataque às torres gémeas do WTC naquele fatídico 11 de Setembro, o jovem Oskar embarca numa viagem à procura de respostas, e que se materializa sob a forma de uma chave escondida, e para a qual ele tenta desesperadamente encontrar o segredo que se esconderá por trás dela.

No fim, talvez fique a mensagem de que o que importa é o percurso e não a meta - que corre sempre o risco de ser uma desilusão...


Admito que por vezes achei que o filme fosse demasiado capitalizador do recorrente cenário do 11 de Setembro, e também a intepretação do jovem Thomas Horn penso que apenas se desenrasque por se tratar de um personagem com características peculiares... e onde algumas eventuais falhas podem até passar despercebidas... Será algo que certamente poderemos tirar a limpo em futuros filmes.

Em resumo, é um filme interessante... mas sinceramente esperava um pouco mais.


3 comentários:

  1. Gostei do artigo, já agora, parabéns pelo site.

    ResponderEliminar
  2. Gostei do filme. O miúdo esteve muito bem..

    José Carlos

    ResponderEliminar
  3. Desilusão completa e final muito pobre...

    O puto e fácil ficar bem no filme, embora a sua personagem seja um pouco irritante.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails