Qualquer semelhança que se possa crer haver entre The Divide e o mais recente filme de Chris Gorak, The Darkest Hour... é mesmo pura ilusão.
Chris pode ter trabalhado em filmes como Minority Report, Fight Club e Fear and Loathing in Las Vegas, mas aqui se vê que nem todos têm queda para se sentarem na cadeira de realizador.
O filme é sobre um par de amigos que viaja até Moscovo esperando fazer um negócio milionário com o seu site social da Internet, mas rapidamente descobrem que a traição de um seu amigo será o seu menor problema... pois há extra-terrestres ao ataque que instantanemente vaporizam toda e qualquer pessoa que consigam apanhar.
Inicialmente lá se escondem numa cave, com par de raparigas americanas que encontraram no bar (a pequena e única semelhança com o The Divide), mas de resto é todo um filme de acção onde... nada acaba por sobressair de medianidade (para não ser mauzinho e dizer mediocridade.)
Por uma e outra vez damos connosco a assistir a decisões "estúpidas" por parte dos personagens que nos fazem esturricar os neurónios por desespero... e no final ainda têm a distinta lata de se fazerem ao bife a possíveis continuações ao filme, na esperança de se tornarem na próxima saga apocalíptica ao estilo Terminator.
Não me parece que venham a ter tal sorte... a não ser que seja em produções low-cost directamente para o mercado do vídeo doméstico.
Ainda assim, não será segredo nenhum que confessar que é do estilo de filmes que gosto. Mas... fica o aviso para que não esperem nenhuma obra prima. Vê-se, mas é fraquinho (e sinceramente também não estava à espera que fosse grande coisa. ;P
sábado, 31 de março de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário