sábado, 11 de fevereiro de 2012

The River

Com produção de um tal de Steven Spielberg, eis que chega uma nova série que mostra que o horror está de regresso em força às séries televisivas.

Este The River já se estreou com episódio duplo, e não surpreenderá ninguém que os seus criadores Michael R. Perry, Oren Peli estejam por trás de filmes como Paranormal Activity.

Nesta série, vista em grande parte pela perspectiva das câmaras à lá Paranormal Activity - como não podia deixar de ser - acompanhamos uma equipa de resgate que parte em busca de um explorador desaparecido no Amazonas sob circunstâncias muito suspeitas.

Os primeiros episódios demonstram logo que não é para estar com meias-medidas, aqui o sobrenatural está bem presente e é parte essencial de todo o enredo. Desde espíritos malignos apresionados e fantasmas em busca de companhia, a minha interrogação será sobre o percurso que irá ser dado a seguir... É certo que séries como "Supernatural" seguiram uma fórmula idêntica no seu início (antes de se começarem a virar para a "palhaçada"), pelo que até poderá resultar bem... mas, vamos esperar mais 3 ou 4 episódios para ver que tal isto começa a estabilizar.

Como não podia deixar de ser, também já atiraram lá para o meio uma tramóia qualquer secreta, com um dos membros da equipa a estar lá com segundas intenções...

Com o American Horror Story a ter deixado um espaço aberto para o terror televisivo, e séries como o Supernatural há muito que deixaram de ter o ambiente propício para os sustos, cabe agora a este The River cumprir essa função. Vamos lá ver se não nos desilude.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails