quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Fantasporto 2012 - Dia 4

Hoje, quinta-feira, 23 de Fevereiro, podem ver:


Grande Auditório do Teatro Rivoli


21.15h – NOSFERATU E DRACULA (Sessão Dupla) - Nosferatu – F. W. Murnau – Ale – 79 min v.o. leg. port. - Bram Stoker’s Dracula – Francis Ford Coppola – EUA – 128 min v.o. leg. port.


Bram Stoker morreu há 100 anos. A propósito da efeméride o Fantasporto 2012 homenageia o criador do romance gótico “Drácula”. São exibidas duas das mais significativas incursões no cinema deste mito: “Nosferatu” de Murnau e “Drácula” de Francis Ford Coppola, “servidos” em écran gigante e, no caso de “Nosferatu”, em cópia restaurada. 






Pequeno Auditório do Teatro Rivoli


18.30h – FILMES TEATRO DE MARIONETAS DO PORTO v.o.port

Nada ou o Silêncio de Beckett – Port - 7’ 19’’
Wonderland - Port - 9’ 50’’
Paisagem Azul com Automóveis – Port - 55’


21.00h - Zombie’s Ass- Noboru Iguchi- Jap- 84 min PP/AE v.o. leg. ingl.

CONTÉM CENAS EVENTUALMENTE CHOCANTES
O mais fantástico filme de zombies dos últimos anos. Série Z, escatológica e muito, muito divertida. Este filme é para aqueles que têm o estômago fortíssimo. Da mente retorcida de “The Machine Girl” e “Robo Geisha”, Noboru Iguchi volta a atacar com “Zombie Ass - Toilet of the Dead”. O nome diz quase tudo, mas não mostra nada… 






22.30h – Life in One Day - Mark de Cloe –Holanda - 94 min PP/AE v.o. leg ingl.

Uma simples e bela história de amor, com toques fantásticos e com uma premissa pouco usual, mas também uma apurada reflexão sobre a importância do tempo. E se vivesse a sua vida inteira em apenas um dia? E se só tivesse uma oportunidade para apreciar todos os sentimentos que estamos habituados a repetir ao longo dos anos? Um beijo, ir à escola, crescer, fazer amor – apenas uma vez e em 24 horas.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails