quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Warrior


Realizado (e também escrito) Gavin O'Connor (e até entra também no filme como actor), este Warrior é sem dúvida um filme poderoso e onde Joel Edgerton, Tom Hardy e Nick Nolte fazem o seu trabalho de forma sublime.


Uma família complicada desintegrada por um pai alcoólico volta a reencontrar-se "à força". Um filho solitário regressado da guerra guardando o rancor por toda a sua vida; outro filho, agora professor numa escola, com uma vida de sonho que está prestes a desmoronar-se perante as dificuldades financeiras... E o único recurso de ambos... vender o corpo (não dessa forma) para tentarem ganhar um torneio de luta brutal, onde o prémio são 5 milhões de dólares.

Os filmes com combates têm sempre algo que apela aos mais básicos instintos animais de sobrevivência que há em nós... e isso vê-se pela forma como as pessoas (público/espectadores) reagem assim que as lutas começam; mas ainda assim, este filme não usa isso como "batota" para tornar o filme memorável. Pelo contrário... as lutas acabam por ser apenas o condimento a uma história excepcional que, quanto a mim, poderá servir de moratória quanto ao que de mais essencial existe na alma humana e que será capaz de enfrentar e vencer todas as adversidades... o amor.

Altamente recomendado, e especialmente a todos aqueles que o puderam logo de lado por ser um "filme de lutas"...

3 comentários:

  1. Boas!!
    A tua visão do filme é bastante parecida com a minha. Também escrevi uma crítica mas ainda não publiquei e está bastante semelhante. É sim senhor uma grande grande grande filme.

    ResponderEliminar
  2. Já vi o filme, e gostei bastante da sua história. E foi principalmente isso q me envolveu tanto, os sentimentos q despertou foram algo q me surpreendeu muito, pois nos momentos de luta do início do filme eu pura e simplesmente ria-me, pois era praticamente impossível ver a luta, pois a única coisa q eu via eram as cordas do ringue ou as caras dos q observavam o combate.

    Mas sim, é definitivamente um grande filme, e se peca nas cenas de luta, ganha muito em tudo o resto.

    PS: achei um pouco desnecessário haverem cenas como a a seguir ao primeiro combate q o professor faz (no parque de estacionamento do bar de strip), já em casa, a mulher estar de roupa interior e aparecer de costas. Achei uma cena um pouco "forçada", um pouco como a abertura de Transformers 3...

    ResponderEliminar
  3. As cenas de luta sinceramente são do melhor que o filme têm! Ou então andamos demasiado habituados a repetições e a câmaras lentas a lá Van Damme ;)

    O Tom Hardy tb esta muito bem, e prevê-se já que seja um grande vilão no próximo Batman.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails