Realizado por George Clooney, chega-nos mais um filme sobre integridade humana (e/ou falta dela) que serve igualmente de crítica à sociedade actual - mas cuja questão fundamental será talvez algo bem mais profundo e que nos acompanha ao longo dos milénios.
Neste The Ides of March, encontramos um elenco de luxo: Ryan Gosling, George Clooney, Philip Seymour Hoffman, Paul Giamatti, Evan Rachel Wood, Marisa Tomei, etc. E acompanhamos um jovem e idealista gestor de campanha para umas eleições presidenciais.
De um início idílico, rapidamente vamos sendo arrastados para os jogos de manipulação e intrigas que habitualmente se associam a estas andanças, e onde os segredos de uns se revelam as armas de outros...
Brilhantemente executado, somos imediatamente arrastados para o interior dos dilemas do personagem principal, que graças a esses acontecimentos é obrigado a tirar um curso instantâneo sobre a dura realidade em que vivemos... E deixando-nos com um olhar que serve de introspecção a cada um de nós: e se fossemos nós, o que faríamos?
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário