domingo, 15 de janeiro de 2012

The Hunger Games [Trailer]


Sendo baseado numa trilogia de livros este The Hunger Games poderá parecer suspeitamente semelhante a filmes como Battle Royale (baseado num livro que surgiu quase 10 anos antes dos Hunger Games), mas... metendo estados totalitários e jovens seleccionados à força para participarem num concurso onde apenas um pode sobreviver... é certo que não o vamos perder.

Até lá, fiquem com o trailer:


1 comentário:

  1. Li os três livros e estou com grande curiosidade em relação ao filme. Podiam chamar-me uma fã que está ansiosa por ver o filme, mas não é bem assim, pois não gosto de adaptações.
    Gosto, isso sim, de Jennifer Lawrence - genial em Winter's Bone -, Woody Harrelson - o eterno alcoólico - e Donald Sutherland - grande, grande actor.
    Basta ver o trailer: logo aos 0:59, grande momento da jovem actriz, arrebatando qualquer pessoa que saiba o mínimo de cinema e do que é um verdadeiro actor, aliás como faz em todo o trailer. Com o que parece uma interpretação convincente de Hutcherson (embora cedo demais para analisar de modo apropriado) e uma liderança poderosa da aliança entre Harrelson e Kravitz, o filme aparenta estar bem encaminhado.
    De notar que esta não é uma história sobre miúdos que matam miúdos, mas toda a atrocidade por trás disso, todos os sentimentos e emoções que tal acarreta, a violência psicológica que se abate sobre uma criança que mata outra - e que seguramente não mais será a mesma. Ainda que um veredicto seja demasiado precoce, o filme parece incidir bem sobre tudo isso, sobre o poder psicológico atroz da narrativa.
    Veremos.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails