quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Bilhetes m.Ticket Vodafone na ZON Lusomundo


Certamente já sentiram o horror de chegar ao cinema em cima da hora e... depararem-se com filas intermináveis que impossibilitam por completo a entrada a tempo na sala - mesmo descontando os 10 ou 15 minutos de publicidade que nos são impingidos actualmente.

Não seria bom poder comprar os bilhetes remotamente e ter acesso directo ao cinema sem a chatice das filas? Agora é possível nos cinemas ZON Lusomundo graças ao m.Ticket da Vodafone. E olhem que é algo bem necessário, pois - não me perguntem porquê - mas estes cinemas têm o serviço de bilheteira mais lento que alguma vez vi... certamente por culpa do "multitasking" que para além dos bilhetes faz com que os funcionários também tenham que tratar das bebidas, pipocas, ter que esperar que as pessoas escolham os seus lugares priveligiados, etc. etc.

O m.Ticket está disponível em versão App para iPhones e Android, ou ser acedido via web, e permite fazer a compra de bilhetes para qualquer sessão em qualquer cinema Lusomundo. Sim, podem até escolher os lugares pretendidos... e o pagamento processa-se via MB Phone Vodafone ou Cartão de Crédito... e para os clientes Vodafone a coisa torna-se ainda mais atractiva pois os bilhetes são 0,75€ mais baratos que os bilhetes de Estudante.

Depois de efectuado o pagamento, receberão um SMS por cada bilhete, com um código único que deverão usar nos leitores m.Ticket no cinema.


A ideia parece-me excelente e tem tudo para que se torne num sucesso... Mas faltam ainda alguns pormenores: como por exemplo, no caso de clientes Zon que têm condições ainda mais atractivas (2 bilhetes pelo preço de 1) e que aqui não podem ser utilizadas (actualização: a App já suporta as promoções dos clientes ZON! :) ou então, na falta de uma opção de pagamento debitado directamente no saldo do cliente Vodafone (ou na conta da Zon, no caso de clientes que fizessem tal  registo.)

Talvez com o tempo isso venha a ser implementado... Mas sem isso, esta App será interessante para quem não for cliente Zon... o que é pena, pois sendo cliente Zon que semanalmente continua a ir ao cinema, bem que me agradaria dar-lhe muito uso.

Com a actualização que finalmente passa a permitir usufruir dos descontos do cartão ZON, esta é uma das Apps que mais me dá vontade de regressar ao cinema... (especialmente sabendo-se que uma das minhas principais críticas era precisamente o imenso tempo que se perdia na fila para comprar bilhetes! :)

2 comentários:

  1. Quando compramos um bilhete com a aplicação, e este é da promoção my zon card temos que ir para a fila e mostrar o zon card ou é so passar telemóvel de novo no leitor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me aconteceu os 2 casos: de passar o telemovel e entrar sem chatice, e o de me pedirem para mostrar o cartão. Deve depender da confusão e do funcionário. :)

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails