quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Alcatraz

Conforme combinado, já espreitei os dois primeiros episódios da nova série de J.J.Abrams e que conta com um dos escritores que trabalhou em LOST, e que pretende captar a nossa atenção misturando umas centenas de prisioneiros e dezenas de guardas da prisão de Alcatraz que terão desaparecido misteriosamente em 1963 e que agora vão reaparecendo no presente, um por um: Alcatraz.

E... dois episódios depois... não posso dizer que esteja inteiramente convencido.

A série parece-se demasiado com uma colagem de outras séries já existentes, e parece lutar com a procura de uma identidade própria... Coisa que não é ajudada pela existência de um actor icónico de Lost (Jorge Garcia), nem pela banda sonora que em certas alturas nos transporta automaticamente para a famosa série da ilha; nem tão pouco pela actriz principal, que mais parece saída da série Haven e com uns pozinhos da Olivia de Fringe.

Na melhor tradição de J.J.Abrams, já nos começaram a atirar alguns mistérios para a frente, e a presença de um chefe (Sam Neil) bastante dúbio também fazem antever boas perspectivas... desde que não seja o tipo de coisa que fique eternamente por explicar, como também tem acontecido.

Mesmo assim, vai ser série que continuarei a ver, ou não fosse eu um fã deste género de coisas... Mas, não ficarei surpreendido se a qualquer momento formos informados que a série levou uma machadada e pronto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails