terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Dailies

Dexter Season Finale


Dexter chega ao final de mais uma temporada, com um episódio sem grandes surpresas, que nem sequer está à altura dos melhores episódios da série. Com excepção para o óbvio momento "cliffhanger" final, onde - spoilers ahead! - finalmente se toca num ponto que há muito vinha a ser previsível: com a irmã de Dexter a apanhar o irmão num acto em flagrante ao matar o "vilão" desta temporada (o Doomsday Killer interpretado por Colin Hanks, filho de Tom Hanks).

A coisa promete complicar o início da proxima temporada (a penúltima, antes do encerramento definitivo da série) já que Debra Morgan tem também que lidar com a sua recentemente descoberta atração carnal pelo seu irmão (que não chega a ser "incesto" puro, já que não são relacionados directamente).

Já na vida real, eram efectivamente marido e mulher, desde 2008... mas divorciaram-se recentemente, como é tradição em Hollywood.


Homeland Season Finale

Também Homeland chegou ao fim, e... para além de se reconfirmar a qualidade de Claire Danes como actriz, também este episódio testou um pouco a paciência dos espectadores... (podiam facilmente ter feito um episódio normal em vez de um episódio "duplo"... onde durante a maior parte do tempo andaram a queimar tempo...)

Spoilers ahead - o objectivo final era já mais que previsível, com Brody a tentar matar o vice-presidente e outras altas individualidades do Estado Norte-Americano - mas... a bomba não funcionou!
Começa logo por aí... pela "tradição" associada aos terroristas, penso que seria suposto ele gritar ou falar em voz alta qualquer coisa em arábico... o que iria dar a uma situação constrangedora: "Alah, bla blá!" e... nada! E caiam-lhe os serviços secretos em cima... Mas pronto tudo se passou em silêncio e sem ninguém dar conta de nada.

E novamente... são os últimos segundos que valem pelo episódio todo, com a agente Carrie a lembrar-se de uma peça crucial que confirmaria a culpabilidade de Brody... mas que apenas lhe ocorre quando já está a ser anestesiada e prestes a receber tratamento de electrochoques para tratar o seu problema... e cujos efeitos secundários incluem a perda de memória.

Bem jogado...


A Evolução do Motion Capture


Muito se evoluiu desde o tempo do Lord of the Rings, onde o personagem virtual Gollum fez a sua aparição e começou a abrir as perspectivas para o que seria possível fazer. Técnicas que foram evoluindo e que em Avatar permitir criar um mundo virtual onde os actores eram recriados fielmente e em pormenor... e que em Rise of the Planet of the Apes tiveram novo avanço, ao permitir fazer essa captura de movimentos e expressões directamente nos locais de filmagem.

Esta entrevista com Joe Letteri, responsável pelos efeitos especiais, relembra-nos um pouco dessa evolução.


Canção de José e Pilar candidata ao Óscar

Por último, mas com gostinho especial, a canção "Já não estar" interpretada por Camané e que faz parte da banda sonora de "José e Pilar" é candidata ao Óscar de Melhor Canção Original da academia de Hollywood.

Pela frente, terá ainda que superar as restantes 38 canções e chegar à lista final... Mas, vamos acreditar que sim! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails