quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Rise of the Planet of the Apes

Demorou um pouco mais do que eu pretendia, mas finalmente lá consegui espreitar o Rise of the Planet of the Apes, um filme que nos dá a conhecer as origens que vão despoletar a "saga" que todos conhecemos.

Sendo eu um grande fã do original (Planet of the Apes de 1968), estava bastante curioso para ver o que eles iriam fazer - especialmente numa época onde a tentação pelo lucro fácil e "comercial" impera.

Mas, felizmente... os meus receios não se concretizaram. Embora com algumas alterações face à história original contada pela saga (já lá vão umas dezenas de anos, mas tenho ideia de que eles explicavam a origem com a extinção dos animais de companhia domésticos, e que isso teria levado à adopção dos macacos e o seu "treino") aqui temos um estudo que tenta reparar os danos no cérebro, e que tem como consequência adicional o aumento do intelecto.

Embora sem grandes surpresas, trata-se de uma história bem contada - e que aborda até vários aspectos bastante interessantes, sobre quem será verdadeiramente o "animal" no meio de tudo o que se passa. E, não falta sequer o "piscar de olhos" ao filme original, com uma missão a Marte que fica perdida no espaço! :)

Um bom filme que está à altura da reputação criada pelo filme de 1968, e que me ficou gravado na memória - quer pelas cenas iniciais a bordo da nave, quer pelo final que nos deixava a todos de boca aberta de espanto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails