segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Attack the Block

Vindo dos produtores de Shaun of the Dead e Scott Pilgrim vs The World, já se pode ficar com uma ideia do que nos espera neste Attack the Block.

Um gang de jovens ingleses vai ter que enfrentar uma ameaça inesperada e que lhes cai - literalmente - do céu. Pelo meio temos traficantes de droga, uma vítima que tem que se tornar aliada de quem a roubou, e uns nada simpáticos monstros que devoram tudo à sua frente. Tudo isto com muita boa dose de humor à mistura.

Este é o tipo de filme que sem dúvida se arrisca a deixar uma marca indelével nos jovens adolescentes - embora não se possam fazer comparações com alguns mitos de outros tempos, como é o caso dos Goonies, já que aqui em vez de jovens "normais" estamos já na fronteira dos "marginais" (embora talvez por culpa de um retrato actualizado da infeliz situação de muitos jovens na nossa sociedade moderna).

De qualquer forma, é altamente recomendado... e destaque especial para os "monstros" muito bem conseguidos, e que demonstram que não são precisos grandes "artifícios" para conseguir o efeito pretendido (e que até me fizeram recordar outro velho clássico: Critters.)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails