sexta-feira, 14 de outubro de 2011

IVA dos Bilhetes de Cinema vai Subir


Más notícias para todos os que gostam de cinema - como eu e vocês. Como se não bastassem as dificuldades que muitos cinemas já enfrentam para conseguirem manter as portas abertas face a um número de espectadores em queda (e nada ajudada pelos preços já exorbitantes dos bilhetes a que acrescem cada vez mais taxas "3D" e outras que tais)... eis que a coisa se prepara para ficar ainda pior com a passagem do IVA sobre os bilhetes de cinema para a taxa máxima de 23% (neste momento, se calhar para o ano a taxa aumenta e ainda piora mais!)

... Depois que não venham culpar a "pirataria" pela redução dos lucros do cinema... a real "pirataria" a que assistimos, é outra!

5 comentários:

  1. Bom dia Carlos,

    Certamente que estas medidas não são nada populares e vão travar a ida de muita gente ao cinema. Mas a culpa de muita gente se ter afastado dos cinemas também é culpa dos próprios cinemas (e de quem os gere). Lembras-te da subida de preços dos bilhetes quando o Euro (€) entrou em vigor? Foi escandaloso. Agora estão a pagar a factura. Se não tivessem subido tanto na altura (em alguns cinemas o preço por bilhete duplicou) agora se calhar tinham mais pessoas a assistir aos filmes.

    Manuel Costa

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o Manuel Costa. Tenho uma foto de bilhetes dos 2 primeiros filmes da triologia "The Lord of the Rings", exactamente com um ano de intervalo, em que o primeiro custou 450 escudos, e o segundo 4,50 euros. Não deixei de ir ao cinema, se calhar até passei a ir mais (com o cartão de crédito do Millenium, MyZonCard e afins) mas também deixei de pagar tantas vezes o valor do bilhete inteiro. E se tivesse que pagar tenho a certeza que não ia tanto. Podem perfeitamente "absorver" o valor do IVA, com os preços que praticam. Vamos ver...

    ResponderEliminar
  3. @ADEK é um excelente exemplo... vou tentar fazer uma ilustração à medida! :)

    ResponderEliminar
  4. Assino por baixo tudo o que aqui foi dito...

    Se neste momento só já ia ao cinema uma vez por mês agora vou passar a ir uma vez por ano...

    A vida custa a todos e agora cada vez mais!!!

    ResponderEliminar
  5. Por acaso não fazia ideia q o cinema tinha taxa reduzida de 6%. Como os CDs de música pagam 23%, pensei q nos cinemas se passasse o mesmo.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails