segunda-feira, 17 de outubro de 2011

The Curious Case of Benjamin Button

Mais um filme que quase tenho a "vergonha" de admitir que só recentemente tive a oportunidade de ver (bem sei que era um dos que merecia ter sido visto no cinema, mas... há coisas que não se podem evitar.) Refiro-me a The Curious Case of Benjamin Button de David Fincher, com  Brad Pitt e Cate Blanchett como protagonistas.

Certamente já toda a gente sabe do que se trata: Benjamin é uma pessoa invulgar, que nasceu "velho" e percorre a sua vida em sentido inverso, tornando-se mais novo a cada dia que passa.

Já nem falo dos aspectos técnicos, que muito foram falados na altura do seu lançamento - e que permitiram recriar um Brad Pitt com idades diferentes. Acima de tudo esta é uma daquelas histórias "de encantar" que poderiam muito bem ser contados às crianças ao deitar.

Só que aqui, também nós somos crianças, assistindo ao desenrolar de história, e sabendo que o final, inevitável, estará para chegar... mas não nos importando com isso. Pelo contrário, é um daqueles filmes que imagino que daqui por uns tempos terei vontade de rever novamente... e outra vez... e outra vez.


Não chega a dar os "nós" cerebrais que nos são dados por Mr.Nobody, mas é também muito mais facilmente digerido... :)


Dez anos depois de Meet Joe Black, Brad Pitt acrescenta ao seu currículo um outro filme de histórias que ficará para a posteridade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails